E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Devagarinho

Hoje acordei devagarinho, muito devagarinho...
Sem stress, tomei um duche como se fosse o último da minha vida, ainda enrolada na toalha bebi o meu copo de leite e depois fumei um cigarrinho enquanto olhava para as primeiras notícias da manhã sem ouvir uma palavra. Não Quis saber!
Só depois, sem a pressa do costume, sem os gritos e correrias, acordei as crias tratei delas e fomos para a rua.
Sem pressa bebi um café, entreguei as crianças aos respectivos destinatários e apanhei o autocarro. Cheguei à estação e apeteceu-me outro café, mesmo sabendo que ia perder o comboio do costume. Que se lixe!!! Tenho outro daqui a 10 minutos.
E nos 20 minutos de viagem não fechei os olhos, nem passei pelas brasas, observei toda a gente e reparei pela primeira vez como pode ser uma sensação "estrondosa" saír de um túnel e de repente entrar na ponte e levar com um banho de luz, com o sol por cima e o rio por baixo.
Hoje tudo parece calmo, nada me afecta.
Acho que aprendi finalmente a apreciar os pequenos pormenores que sempre me rodearam e que nunca dei valor.
Hoje vou viver muito devagarinho!

Sem comentários: