E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saudades

Hoje bateu-me a saudade!
Não sei porquê hoje em especial, mas a verdade é que as saudades hoje estão especialmente dolorosas.
Tenho saudades da vossa força, dos vossos conselhos, dos vossos carinhos, da vossa presença das vossas palavras sábias.
E as saudades que eu continuo a ter das tuas mãos, mãe? Se fizesses ideia, de como tenho saudades das tuas mãos fortes e meigas, dos teus braços sempre abertos para aquele abraço reconfortante.
E de ti pai, tenho tantas saudades de ti, da tua meiguice, da lágrima ao canto do olho sempre que me reencontravas e aos teus netos, que tentavas disfarçar. Ainda não entendi porque fizeste o que fizeste, mas pelo menos já aceitei.
E tu mãe que não chegaste a conhecer o teu neto. Mas ele conhece-te. Porque apesar de só ter três anos, quando me pergunta quem é aquela senhora bonita na fotografia, eu faço questão de lhe dizer quem és. Ias adorá-lo, se o conhecesses, está naquela fase traquina que tu adoravas nos miúdos.
A vossa menina, vossa neta, não precisa que lhe construam as memórias, ela tem-vos sempre presente. Fala imensas vezes dos dois, sempre com carinho, sempre com saudades.
E hoje, não sei porquê eu não consigo conter as lágrimas, hoje acordei com vontade de vos abraçar, de me aninhar no vosso colo, e não posso...

Sem comentários: