E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eu gosto de sapatos, não sou doida por sapatos, mas gosto.
Gosto de sapatos de salto alto, clássicos e elegantes, gosto de sandálias, gosto de sabrinas...
Mas não percebo muito bem a fixação que algumas mulheres têm por sapatos ou, mais exactamente, por marcas de sapatos.
Ainda me custa mais perceber como é que a mesma mulher consegue gostar, simultâneamente, de uns "Louboutin" e daquelas coisas de plástico conhecidas por "Melissas".
Os primeiros são sapatos - são feitos com bons materiais são (quase sempre) elegantes, é verdade que com o preço exorbitante que têm, não vou ter nenhuns nos próximos... digamos 10 anos, e é verdade também que podiam mudar de nome porque "Louboutin" faz-me sempre lembrar lobotomia, mas são sapatos, bons sapatos.
Já as "Melissas" são pedaços de plástico em forma de sapato quase sempre com cores "pirili" a um preço também elevado tendo em conta o material. A única diferença entre umas "Melissas" e umas sabrinas de plástico aos buraquinhos compradas no chinês ou em qualquer mercado de rua é, na minha opinião, a marca. Ah! E o preço claro.
Ora expliquem-me como é que uma mulher louca por sapatos consegue ter no mesmo armário (ai desculpem, não é armário é "closet") uns "Louboutin" a coabitar com umas "Melissa" mal cheirosas (sim porque sapatos de plástico cheiram mal).
Não entendo.

4 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Amo sapatos (dizer "adoro" não me pareceu suficiente), mas não tenho nem de uns nem de outros. Os Louboutin são demasiado caros. Quanto às Melissas, acho algumas muito bonitas, mas prefiro uma bela imitação da feira - como muito bem dizes, é exactamente a mesma coisa.

Anónimo disse...

Eu adoro sapatos e tenho muitos, mas não conheço nem uma marca nem outra porque a minha carteira não me permite pensar nisso! Compro os que gosto e que estão na minha possibilidade. Agora que existem mulheres excêntricas no que se fala a sapatos...

Raquel Felino disse...

Concordo. Com os Louboutin como com as Melissas. As últimas fazem-me confusão pelo material. Mora um par orfão no meu armário. Os primeiros... Eu adoro trapos e tralha mas custa-me dar tanto dinheiro por uma coisa que anda no chão. Um dia quiçá.

Stiletto disse...

Eu também não entendo. Adoro sapatos. Adoraria ter um mar de louboutins no "closet" e detesto as Melissas. É que nem sei se são caras ou baratas. São uns satatunfos de plástico.