E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Á RASCA

Gosto muito desta nova "Geração à Rasca".
È uma moda não é? Fica bem dizer que se pertence a esta geração, e ir a manifestações e juntar pessoas de todas as idades por uma causa e isto e aquilo...
Mas esta gente que se intitula à rasca, pelo menos os exemplos que eu tenho visto não sabe muito bem o que é estar à rasca.
Estar à rasca é ter um ordenado que se pensava razoável mas que se começa a receber a prestações.
Estar à rasca é estar separada com dois filhos pequenos, pagar as contas e comprar comida no inicio do mês e chegar a dia 15 e não ter um tostão e ter que pedir emprestado para comprar leite, iogurtes e fruta para os miúdos.
Estar á rasca é estar gravemente doente e ter que adiar os exames médicos porque são demasiado caros e este mês o dinheiro não chega.
É não poder tirar baixa, mesmo indo trabalhar cheia de dores, porque se se ficar de baixa o dinheiro a receber é uma miséria.
Estar à rasca é ter 50 cêntimos na carteira e 5 euros na conta, e já não ter pai nem mãe que nos possa ajudar, e ter pão e leite para comprar.
Isso é estar á rasca.
E quem está realmente tão à rasca não foi á manifestação porque teve que arranjar um part-time nada qualificado para poder ficar um nadinha menos à rasca.
Sabem o que vos digo, e desculpem lá a sinceridade:
Vão se foder "Geração à rasca"!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse teu "grito" foi sentido aqui deste lado. Coragem! Vamos acreditar que amanhã será um pouco melhor e que tudo se irá encaixar. Um beijinho e um xi apertadinho.

Anónimo disse...

So fucking true!!!

Estou desempregada, mas sou incapaz de dizer que sou da geração à rasca, acho que o desemprego existe, perdi este bora lutar pelo próximo :)