E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Da morte

A morte nunca me meteu medo. Ou melhor a minha morte nunca foi algo que temi, brinquei até algumas vezes com ela. Sempre achei que é algo de inevitável, por isso para quê sofrer por antecipação?
Já com a morte dos outros não lido bem, não lido mesmo nada bem. As pessoas que amamos nunca deveriam morrer antes de nós.
Mas, de repente, a morte diz-me"olha afinal eu posso chegar mais cedo, desculpa lá qualquer coisita mas se calhar, vamos ter que antecipar a coisa".
E eu que nunca a temi, estou apavorada!
Pormenores à parte, o certo é que estive sentada em frente a uma equipe de cirurgiões com um ar surumbático, que me disseram "Bom D. tita, vamos fazer o exame x e mais o y, e se o prognóstico se confirmar, vamos ter que recorrer a uma cirurgia para evitar o pior ou, pelo menos, adiar o pior. Mas não se ponha a pensar muito nisto porque também pode não ser nada".
Naquele momento eu gelei, entrei em pânico e pensei que só podia ser uma piada de mau gosto, afinal não sou assim tão antiga, ainda tenho algumas coisas para fazer por aqui, e as minhas criaturinhas que são ainda tão pequeninas, e as viagens que ainda não fiz, os livros que ainda não li, o sexo que ainda me falta fazer, as borgas que ainda quero curtir, os abraços, as pessoas a quem não disse o que tenho para dizer há tanto tempo, e isto, e aquilo...
Estou literalmente em PÂNICO!!!!!!!!
Mas não há-de ser nada.
Dia 28 é já Segunda-Feira e vou saber o resultado dos exames. Apesar do pânico tento continuar com o meu humor negro que sempre me deu forças nas piores situações.
E quero desde já deixar aqui um recado: Senhora D. Morte ou Senhora D. Doença Grave, ainda não estou pronta para vos receber, tenho a casa num caos, nem uns bolinhos tenho para vos oferecer, por isso vão lá fazer outra visitinha, assim para bem longe de mim e dos meus, ok? Fica para a próxima, está bem?

1 comentário:

Anónimo disse...

:(

Espero do fundo do coração que não seja nada!

Vai dando noticias!

Um xi muito apertadinho.