E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Setembro

Setembro é o meu mês preferido. Talvez porque tenha nascido em Setembro ou talvez não tenha nada a ver com esse facto.
Gosto destes dias que já não são Verão mas também não são Inverno, gosto do sol quentinho das manhãs e do arrepio que ao entardecer já nos atravessa o corpo.
Gosto de ainda usar as roupas de verão mas saber que, por via das dúvidas, é melhor levar um casaco.
Gosto de ver os dias a diminuírem e as noites (as noites que eu tanto amo) a aumentarem.
Gosto do cheiro da terra molhada quando chove em Setembro. Não é igual ao cheiro de terra molhada dos outros meses.
Gosto que as árvores se comecem a despir sem pudor e de caminhar sobre as suas folhas.
Gosto da melancolia que se apodera de mim e da calma que este mês me transmite.
Não sei porquê esta calma mas, em Setembro, nada me atinge ou magoa como nos outros meses.
A colega estúpida, o chefe que não o sabe ser, os gritos dos miúdos o homem que teima em não sair da minha vida, a tudo reajo com calma, como se estivesse anestesiada.
Até o som da cidade é diferente neste mês, já não é a calma de Agosto mas ainda não é o ruído ensurdecedor do resto do ano.
Gosto de Setembro!

Sem comentários: