E "prontos"!

Fiz birra e também criei um blog.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"As férias com a minha mãe"

A minha filha entregou-me ontem esta "redacção" que fez para mim. Trancrevi-a exactamente como ela escreveu, incluindo os erros, a única alteração que fiz foi colocar apenas a inicial do meu companheiro.
É por estas coisas que vale a pena ser mãe:
"Este ano as férias que passei com a mãe foram as melhores do mundo.
Nos outros anos a mãe passa uma semana nalgum sitio comigo e agora com o mano e com o H..., e uma semana só com o H... - diz que lhe faz falta estar sem nós uns dias. Eu fico tristr mas percebo.
Este ano o a mãe e o H... não tiveram férias ao mesmo tempo e, por causa destas coisas todas que se passam agora, a crise ou lá o que é, não teve dinheiro para ir para o Algarve ou assim.
Mas foram as melhores férias que pasei com ela.
Na primeira semana eu fiquei no ATL e o mano na ama proque a mãe estava cansada e precisava de descansar mas nas segunda e na tercerira foi tão bom.
Ela disse a brincar: vamos ter umas férias à "Zé do bairro" mas prometo que vão ser boas.
Eu não percebi mas foram boas.
Todos os dias faziamos sandes e arranjavamos o lanche apanhávamos o autocarro e iamos para a praia - a fonte da teilha. A mãe estava feliz. ia para a agua conosco não reclamou com a areia e como ela quando era mais nova fez muit ginastica fez cambalhotas na praia e o pino e a ponte e eu fiquei toda orgulhosa porque devo ser a unica das minhas amigas que tem uma mae que ainda consegue fazer isto.
Quando não iamos á praia iamos comer porcarias (como ela diz) - hamburgueres pizas, etc e fomos passear para os parques até jogou a bola conocso.
A noite chegava o H... jantavamos juntos, mas depois ela dizia estas férias são para os meus filhos e, como estava muito calor iamos beber café com as amigas dela que tem filhos que também são meus amigos e iamos ou a feira ou aos parques.
Ah! e fomos um dia inteirinho para troia de comboio e de barco.
Adorei!
Adorei estas férias com a mãe e adoro-a ainda mais do que antes."

Sem comentários: